segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

°° Troféu de Puta º°

“Receba as flores que eu lhe dou...”

Quem nunca ouviu esta frase:

- Uma rosinha senhor? Pra esta linda moça ao seu lado...

Bem, esta linda rosinha, tem um significado inusitado, que descobri somente depois de muito tempo. Esta rosinha, oferecida a casais nas noites, em praças, bares ou até mesmo andando pelas ruas, é o famoso
“TROFEU DE PUTA”

Quando soube do que se tratava, fiquei aliviada de nunca ter recebido nenhuma destas rosinhas vermelhas, amarelinhas ou rosinhas mesmo, embrulhadinhas em celofane.
Mas de onde isso saiu? E porque estas pessoas continuam oferecendo estas flores na rua? É só você dar um beijo, ou até mesmo quando você está num local aonde tem vários bares, com algum amigo sentado, conversando, vem o vendedor de flor oferecer aquela rosinha pra você.

Você está pensando que eu sou o quê???

Nas minhas primeiras experiências amorosas, eu ficava com um rapaz, em plena adolescência, e como não namorávamos ‘sério’, ficávamos na praça. E a bendita vendedora de flores sempre vinha oferecer e ele se recusa a comprar. Não sei como ela não enjoou das negativas dele (é, ficamos juntos um tempinho bom); e ela sempre oferecendo e ele recusando. Na época eu não entendia...Poxa!! Eu queria a linda florzinha, mesmo não gostando de qualquer tipo de vida vegetal, mas aquela florzinha eu queria, e ele nunca comprava. Eu sabia que ele não era mão de vaca (pelo menos isso ele não era), mas não entendia porque eu não ganhava a rosinha.
Bem, o romancezinho terminou, e um tempo depois, na mesma praça, eu fui com um amigo ‘prosear’. E lá vem a mesma mulher oferecendo as rosinhas, e eu sem entender o mal que tinha em comprar uma rosinha.
Lá vem outro romancezinho, mas este era mão-de-vaca; até cinema pra ele eu paguei. Então era de se entender o porquê eu não ganhava a tal florzinha.
Um tempo depois, meu amigo me contou o que aquilo significava. Como me senti na hora que soube o que aquele presente significava?

Senti-me completamente aliviada!

Aliviada por nunca ter ganho o tal trofeuzinho, no fundo é mérito meu mesmo.

A parte engraçada da historia do “Troféu de Puta” é que, no meu primeiro relacionamento, eu fiz as mesmas queixas pra uma amiga, ainda mais inexperiente que eu. Realmente,

A rosa era um assunto instigante

Tempos depois, a amizade perdeu o fio de contato... Não por culpa minha, quem me conhece sabe o quanto eu sou insistente e presente, a ponto de ser ‘chata’ na maioria das vezes. Um belo dia, eu telefonei pra ela, botar a fofoca em dia. E fofoca rola daqui, fofoca rola dali... E ela recordou o assunto da flor. E disse que havia ganho uma, que seu par a presenteou com uma rosinha na pracinha, a mesma rosinha que a vendedora chata oferece. Ri por dentro (não podia destruir os sonhos de alguém assim, tão fácil), e elogiei o relacionamento dela, a cumplicidade do seu namorado ou sei lá o que!

...

Como uma rosa, plantinha tão bonita, quando ofertada em via publica se tornou um “Troféu de Puta”?
E porque isso? Porque as pessoas continuam vendendo? Porque os homens continuam comprando?

10 comentários:

Anônimo disse...

JURA??? Eu tb SEMPRE quis ganhar a tal florzinha!!!! E nunca ganhei... rs! Q alívio!

°A Dona° disse...

É verdade!!!

Eu deveria até ter colocado como marcador ºº CERTEZAS DA VIDA°°

Ainda bem que nunca ganhamos nenhuma heheh

Vida disse...

Lana:
Jamais ouvi falar sobre o assunto... quanto mais se vive, mais se aprende... mas gosto da música: receba as flores que lhe dou...
bjs

°A Dona° disse...

hehehe
é Uilse
Neste final de semana eu até vi a tal vendedora, de 8 anos atrás, que atormentava a minha vida oferecendo as flores enquanto eu só queria bjar (hehe)

Mas as flores, um buquê em casa, no serviço... tudo bem!!

Mas na rua.. Não!!!!

Eu queria receber a tal flor..... me questionava sobre isso

Ainda bem que não recebi!!!

Unknown disse...

Isso é coisa de mulher complexada, que não se garante e acha que uma rosa pode significar mais do que o fato de ser só uma rosa.
Vocês andam lendo muita revista de mulherzinha e aceitando todo tipo de machismo que tem por ai. Toda mulher gosta de ganhar flor.Puta por quê? Basta o cara dar uma flor e a mulher dá o resto inteiro pra ele?
Tenha dó gente...ver o homem falando essas coisas até entendo porque são mais limitados naturalmente.
Mas uma mulher ficar preocupada em ganhar uma flor na rua porque vai ser tachada de PUTA é demais né?!
Com certeza em algum momento vocês já deve ter sido chamadas de puta por algum homem, e nem precisa da rosa. Basta um short curto, conversar com o vizinho novo, enfim. É o comportamento masculino. Trouxas as mulheres que engolem esse tipo de coisa

Anônimo disse...

Concordo com você Vanessa. Ganhei uma rosa na rua de um amigo que é louco para ficar comigo e como eu sei que ele é super inocente... Certamente não sabia dessa teoria. Contei o fato para o meu atual namorado porque não acho ele nada romântico e ele me veio com essa história de troféu de puta.... Fiquei p... da vida realmente.... rsrs Mas não porque achasse isso verdade e concordasse, mas pelo simples fato de saber que essa pessoa que me deu tal flor sente um amor sincero por mim e não achei justo isso como justificativa para não poder comparar uma pessoa com outra. Mas não ligo. Se for do coração, as ideologias e teorias que criam por aí não fazem nenhum sentido pois o que prevalece mesmo é o amor que uma pessoa sente pela outra, porque o que vale é a intenção e os valores do coração!!!!

Unknown disse...

Qndo eu namorava,infelizmente ele comprou essa flor pra mim,a minha vontade foi de cavar um buraco e sair daquele lugar,em pleno bar movimentado nem acreditei q estava sendo exposta de puta pra tanta gente.Falei pra ele nao comprar,mas ele nao entendia pq ou se fez de bobo.Comprou,falei q nao ia sair dali com aquela rosa na mao,ae ele levou e depois quebrou ela com raiva de mim. Mas realmente sempre soube disso,desde pequena todos da minha família falam.

Unknown disse...

Acho ridículo achar que uma linda rosa tem um significado tão vulgar

Unknown disse...

Tem um monte de puta comentando que nunca ganhou, 😁 tudo puta!

Taysi disse...

Concordo.