terça-feira, 15 de janeiro de 2008

° Nascer no Cairo, ser Fêmea do Cupim °

Sábado, 12 de janeiro de 2007

Hoje (no caso ontem) fiquei pensando o tempo todo:

“Nascer no Cairo, ser Fêmea do Cupim”

Mas o que isso tem haver com a vida?
Bem, esta é uma frase que eu NUNCA esqueci. Já se passaram 5 anos desde que li um texto que possuía este título.
‘Nascer no Cairo...’ simplesmente impregnou meu cérebro, e eu não consigo esquecer isto. Eu saio de casa sem calçar os sapatos certos (já tentei ir pra escola várias vezes de chinelo, por ter esquecido de calçar os tênis); já sai de casa sem pentear o cabelo (quase todos os dias); de roupa com etiqueta, sem documentos, sem celular, com a blusa do lado avesso...
Porem, não existe um dia sequer que eu, ao trancar o portão da minha casa, e caminhar uns 5 metros, não diga a mim mesma:

“Nascer no Cairo, ser Fêmea do Cupim”

Não consigo esquecer!!! E parece até que é uma mini oração, tipo:
- Benção pai...
- Que deus te abençoe filho.

Nunca pedi benção aos meus pais... Também nunca fui católica!! Mas todo dia eu tenho que falar ‘nascer no Cairo...’
Era uma redação divertidíssima, que contava o nome que recebe quem nasce no Cairo, qual é o feminino de cupim... Eu ainda a tenho guardada, quando achar publico.
Outra frase que não esqueço é:

“Em tempos de crise, você chora ou vender lenços?”

Se não me engano este é um ditado chinês, que nos faz refletir sobre as oportunidades em tempos de crise. Eu nunca me esqueço desta frase.

A vida é perfeita, não é? E nós guardamos tantas frases, versinhos, que penetram no nosso corpo e fazem parte da gente.

Eu esqueço a fisionomia das pessoas, eu não lembro o nome de nenhum professor meu, esqueço o que comi hoje... Mas certas coisas eu nunca esqueço.
Outras frases que sempre lembro:

“Se não vem pelo amor vem pela dor”

“Agora senta e chora”

“Vou chorar na cama porque lá é mais quentinho”

“O amortecedor controla a velocidade e a mola controla o deslocamento”

Sem contar os trechinhos de músicas que ficam martelando no ouvido.
Como sempre está no meu status do MSN:

“ETÂ VIDINHA DA BOA!!”

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...”

“Ainda bem que você vive comigo, porque senão como seria esta vida?”


E a clássica:

“Neste mundo, de tantos anos, entre tantos outros...
Que sorte a nossa hein?
Entre tantas paixões..
Este encontro, nós dois...
Este amor”




3 comentários:

Anônimo disse...

Uma frase de Shakespeare, q nunca sai da minha cabeça, principalmente qd me decepciono com as pessoas: "Não importa o quanto vc se importe, há pessoas q simplesmente não se importam."

°A Dona° disse...

A-M-E-I

isto é verdade...
Muitas vezes nos apegamos as pessoas, a certas situações.... achamos que podemos 'fazer a diferença' para aquela criatura, e damos com o burra na água, não é?

Eu então?
Com toda esta 'meiguice', esta preocupação com os meus semelhantes... tô cansada de só 'TOMAR FORA"

Mas nem esquento Bri... como ouvi semana passada:

O IMPORTANTE É FAZER A SUA PARTE ...

(me perdoe pela palavra que vou usar agora)

... FODA-SE OS OUTROS COM TODO O EGOISMO DELES. NÃO VOU SER DIFERENTE SIMPLESMENTE PORQUE ALGUEM ME TRATOU MAL.
TENHO UM CORAÇÃO BOM E NÃO VOU MUDAR POR CAUSA DE 'FDP' QUE ACHA QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DELE...

Desabafo e recado pra quem servir (heheheh)
Num é pra vc não tá Bri... vai pra mesma coisa que me fez escrever o post ° INSISTIR °

Anônimo disse...

"FODA-SE OS OUTROS COM TODO O EGOISMO DELES. NÃO VOU SER DIFERENTE SIMPLESMENTE PORQUE ALGUEM ME TRATOU MAL.
TENHO UM CORAÇÃO BOM E NÃO VOU MUDAR POR CAUSA DE 'FDP' QUE ACHA QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DELE..."

Lindo... adorei isso q vc escreveu e me sinto da mesma forma.