domingo, 20 de janeiro de 2008

° Insistir °



Quem disse que devemos tentar e não desistir nunca?
Este é mais um paradigma aceito por todos. Nós, brasileiros, até ganhamos uma propaganda que o lema é:

“Eu sou brasileiro e não desisto nunca!”

Mas porque nunca parar?
Para a vida, a única certeza é que não temos certeza de nada (?); que não existe regra imutável, as coisas devem ser adaptadas pra cada situação.

Adormeci e acordei pensando neste assunto.
Eu li um livro na sexta-feira (garota esperta! Um livro por dia!), e nele uma personagem refletia sobre isso, sobre a insistência das pessoas, as pessoas insistentes. Ela parava no portão de casa e refletia: gostava da liberdade, da individualidade dela, e que não gostavam de pessoas insistentes...

Agora me veio à cabeça: pessoas insistentes na verdade são pessoas mimadas!!! Que não sabem ouvir um “NÃO”. Batem o pé, e afirmam, gritam, insistem que querem uma situação, um objeto, um comportamento do jeito dela.

Não discordo de boas conquistas, de coisas que buscam um bem acima de tudo, no lugar da satisfação de um desejo pessoal.
Como disse no inicio: não há regras!! Senão seria fácil viver.
Imagina um namorado com manual de instrução?? E se não aceitássemos as regras impostas, ou o modo de usar??

Melhor é ir experimentando, testando cada dia...

Mas não vale a pena gastar energia e tempo em coisas que não são legais, que não acabarão bem: um relacionamento condenado, um jeito de agir agressivo com os outros, uma amizade gasta...

“Eu sou brasileira e penso antes de tudo!!”

Bem melhor... Quem garante que não estava gastando o verbo ‘insistir’ em algo ruim? Melhor pensar, colocar o bom senso em primeiro lugar e deixar a vida levar...

8 comentários:

Vida disse...

Lana:
Como você escreveu, devemos usar o bom senso em primeiro lugar. Há situações em que não adianta insistir...será tempo perdido. A insistência só vale a pena se tivermos certeza do que irá acontecer... e certeza, certeza... quem tem e de quê?
bjão!

°A Dona° disse...

A única certeza da vida é a morte!!!

A outra certeza de que temos que fazer/praticar/sentir, mas que quase ninguem tenta é amar.

Certa vez assisti uma palestra onde o tema central era o odio.

Vou ver se consigo escrever isso, sem ser muito pregadora de religião, mas buscando mostrar esta máxima que Jesus nos deu: "Amai-vos uns aos outros, e amai o proximo como a si mesmo"

Só por aí, metade dos problemas serão resolvidos

bjuss (e obrigada pela leitrua :))

Anônimo disse...

Eu tinha lido esse post ontem, não sei pq acabei não comentando!
Fiquei curiosa pra saber o nome do livro q vc citou... hehehehehe!
Eu acho q persistir em coisas q valham a pena é excelente... mas insistir (no sentido de teimar) em causas perdidas, realmente, não dá. Além de perda de tempo, é burrice.
Beijos!!!

°A Dona° disse...

Engraçado, você já ouviu a música POLO do Fresno??
tem uma parte que ele canta assim:

"Eu devo desistir pra um dia ser feliz?
Ou devo insistir?
Eu devo desistir??"

Bjus Bri


Responde ao e-mail que te mandei que eu te digo o nome do livro...
BRINCADEIRINHA!!

Exerimente:
"Quando a vida escolhe"
Zíbia Gasparetto

°A Dona° disse...

ERREI O TRECHO DA MÚSICA

""Eu devo desistir pra um dia ser feliz?
Ou devo resistir?
Eu devo insistir?""
...

Ai ai, como é bom estar feliz! Antes eu ouvia esta música e ficava deprimida, principalmente com este pedacinho...

Anônimo disse...

Q bom q vc tá feliz, amiga!!! Claro q vou responder o e-mail!

Anônimo disse...

Continuo feliz

vc respondeu ao meu e-mail, e eu já respondi o seu.

E vc amiga, como está?
bjus bjs bjus

NO inicio do blog tem o endereço do blog da Uilse, vale a pena ler!!


Voltando ao POST:
Cara, com certas amizades, não vale a pena insistir em nada..
É melhor trocar de amigo pra não perder o humor. Ai ai , só de falar nisso meu estomago embrulha...

DESISTI !!!!!!!!!!!!

Umapessoafeliz disse...

"A única certeza da vida é a morte."
E a morte não marca hora, local, dia...
Que aprendamos com ela a, pelo menos, viver em paz, saber perdoar!
Bjão, amiga querida e feliz!