domingo, 6 de janeiro de 2008

°° Mudanças °°

Porque as mulheres mudam o cabelo quando querem passar a idéia de que um ciclo encerrou ?

O namoro acabou! Aquela fase de tristeza absoluta também. Aquela amizade antiga, de quando ainda éramos menininhas terminou, ela traiu sua confiança. Você perdoou; tudo bem, mas não pode confiar novamente. Ou apenas quer se sentir diferente.
O que fazer pra mostrar pra você e para o mundo que uma fase na sua vida acabou??

!!!! Mude o cabelo !!!!!

É sempre assim! Com toda aquela adrenalina no sangue, você liga pro salão e marca uma hora. Nem pensa muito, a melhor forma de dizer que uma fase acabou é mudar, e nada evidencia melhor a mudança do que nossas madeixas.
E lá no salão você pede:

- Eu quero fazer algo diferente hoje amor, sei lá, repica isto tudo aí...
- Eu quero que você corta t-u-d-o! E faz uma franja...
- Eu quero o cabelo daquela Fulaninha lá da tv...
- Eu quero o cabelo igual ao daquela mulher que saiu agorinha daqui...

Ou, no impulso, nem formulamos um corte, ou uma cor pra eles. Chegamos lá como crianças pedindo conselhos pra melhor amiguinha. Viramos pro nosso amigo ou amiga com a tesoura ou tinta na mão e falamos:

- Eu quero mudar, eu quero fazer algo no cabelo. O que você sugere?

O momento é mágico, nada nos dá mais prazer do que ser ou parecer estar diferente.
Eu já cortei meu cabelo na altura das orelhas e fiz uma franja. Fiquei com uma cara de criança. Já passei navalha e vi meu cabelo ser destruído em menos de um mês. Já pintei de preto, chocolate, vermelho. E já fiquei até loira!!
Quando a necessidade é imensa, além de cortar mandamos pintar. Num episódio destes, eu fiquei com o cabelo bicolor e sem corte algum. Metade dele loiríssimo e a outra parte pretíssima, não foi intencional, e em menos de uma semana, pintei novamente. Já presenciei uma amiga, que, fico até sem palavras pra descrever a ‘desgraça’ que ela fez no cabelo. Simplesmente ela raspou!!! Levei um choque quando vi aquilo, até chorei (neste momentos não dá pra rir).
Os cabelos são quase tudo em uma mulher.

Procurando uma forma de ser diferente, de se apresentar diferente: mais madura, mais segura, mais ousada, mais frágil... Não pensamos (está é a verdade, pois se pensássemos não faríamos) e Zap! Lá foi a tesoura cortar, a tinta colorir...
Estamos tão diferentes por fora, mas por dentro, continuamos as mesmas. A mesma insegurança, a mesma tristeza, a mesma desconfiança, a mesma aspereza, a mesma fragilidade, a mesma imaturidade, a mesma timidez.

Não tem problema, eu passo tinta e corto Outra Vez!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, eu FIZ ISSO NA VÉSPERA DO REVEILLON!

Hahahahahaha! Passei a tesoura!

°A Dona° disse...

Pelo menos você tem coragem!!

Tô com medo de mecher neles, desde a merda que fiz a dois anos :( Eu me transformei numa rebelde em menos de 1 hora, e não era este o meu objetivo.

Acho que só vou dar um corte, pois tô com cara de nada, depois de janeiro :)