sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

º Fotografias º


É particular, é minha opinião, mas eu adoro fotografias!! Quem não tem uma foto 3x4? Quem não tem uma foto tirada no colégio? Na época do C.A.? Quem não tem foto com os pais, com o filho, com a família? Quem não tem ao menos uma foto com um amigo?

Sempre gostei de ‘sair’ em fotos. Pequeno defeito meu... sempre achei que tinha que deixar minha marquinha no mundo. Não satisfeita com as fotos, o momento guardado eternamente (quem sabe?), sempre fiz questão de escrever no verso a data, o dia da semana, se possível até as horas... escrevia também o motivo da foto, porque estávamos ali, daquele jeito, com aquela cara, com aquele sorriso. Porque Fulano não apareceu, porque cortaram a cabeça de Cicrana... enfim, eu contava tudo o que podia me lembrar aquele momento, até frases; descrevia o que levou alguém a fotografar aquilo.

Possuo muitas fotos. Foto de quando eu era bebê, criança, adolescente... e as de agora jovem, quase uma mulher de verdade :))
Sempre com meu sorriso rasgado, escancarado mesmo. É até engraçado pensar nas fotografias.
Tem foto com meu pai me virando de cabeça pra baixo, churrasco em casa, horta da amiga da mãe, na praia com a tia, cara fechada no natal.

Com os avanços tecnológicos, a melhor invenção do homem apareceu: a câmera digital!
São muitos ‘roberts’, pessoas querendo aparecer, muitos flogs pra visitar, muitas fotos postadas, muitas fotos modificadas... é a geração da máquina fotográfica na mão. Ao contrário de quando nasci, as pessoas não passam pro papel os registros visuais, apenas fazem um download para o computador de uso pessoal.

Não sou a única, mas uma das poucas pessoas que utilizam câmera digital e mesmo assim revelam as fotos.
Que graça tem a recordação de um ‘bom momento’, se, para mostrá-lo para alguém eu tenho que carregar o meu computador?
Ou então além do computador preciso de uma conexão com a internet pra entrar no meu álbum/flog particular?

Revelo sim!! Apenas as boas, é claro! Mas não deleto as ruins... querendo ou não tem um pedacinho meu, um pedacinho de tempo meu, um sentimento em toda aquela feiúra.
Nada é perfeito mesmo né? Uma foto estranha não me deixa triste, me deixa rindo...
É bom, assim terei motivo pra gargalhar mais tarde.

Eu não rasgo nem jogo fora. Se não gosto muito, se as pessoas que estão na fotografia não fazem mais parte do meu círculo de amizade e afinidade, eu guardo as fotos em algum lugar longe dos olhos... Afinal:

‘O que os olhos não vêem, o coração não sente’

Então vamos fazer o seguinte: vamos pegar aqueles álbuns antigos, do casamento de nossos pais, da viagem pra roça, ou então vamos pegar a caixinha de fotos, vamos olhá-las, rir, diverti...
Já repararam que após uns 10 anos, as pessoas que éramos naquela época registrada nas fotos se tornam bregas demais pras pessoas que hoje somos??
Morro de rir quando vejo minha mãe com um cabelo cheio, armado, com um sinto sobre a roupa... é cada corte de cabelo, cada estilo, cada coisa...

Está feito o convite: se você não vai viajar neste carnaval, se você vai ter algum tempinho livre... Vamos lá! Vamos olhar nossas fotos ! ! !
Vamos recordar, alias, muitos dizem que recordar é viver (na verdade seria RE-vivier)...
Vamos nos concentrar nas coisas boas de cada momento.
Vamos ser felizes :-)

8 comentários:

Vida disse...

Olhar fotos! É o mesmo que voltar no tempo, "sentir" as emoções, as alegrias, as tristezas (por que não?)de quando elas foram tiradas.
Podemos chorar, rir, lembrar.
Lendo seu texto, me vi olhando meus velhos álbuns...
Mas...minhas fotos recentes... quando me registram mais feinha do que sou na realidade, excluo!hehehe admiro você, menina! Corajosa, valente, resolvida!
E parabéns pelo post! Amei!
Bom final de semana!

°A Dona° disse...

Gosto mt de fotos.. de aparecer nelas, claro! Meu sonho de consumo é uma digital com zoom optico. A dqui de casa é velhinha, vai fazer 3 anos, foi caro na epoca..
Como 'dizem que eu sempre consigo convercer meus pais', eu os convenci de comprar a maquina usando um argumento mt interessante na epoca heheh
Mas não goto de excluir não.. nem de rasgar.
Quando impressas, sempre eço papel fosco e borda, acho que fica lindo!
Tbem gosto de foto preto-branco e em tons de sépia (fotos com ar de antigo é mt fofo!)

Luciana disse...

1o. - Obrigada pela visita... Meu blog ainda é um ponto obscuro para o público em geral... hehehehe
2o. - Adoro fotos!!!! Mas gosto de ficar do outro lado da lente... E, em tempo de câmera digital, ainda faço questão de manter uma de filme (tem certas ocasiões em que prefiro - me obriga a revelar...)
3o. - Li o quanto pude o seu blog... Adorei! Ah! Fiquei curiosa com o "nascer no Cairo, ser fêmea do cupim"... Não me deixa muito apreensiva, não... Publica logo.. hehe

Beijo! Até mais!

°A Dona° disse...

Luciana

está mt vivo na minha mente o seu relato da depilação (morri de rir pra falar verdade)
Eu nunca fiz, não tenho muitos pêlos, cara... eu penso e morro de rir.. que situação foi aquela???

É, prometi e tenho que achar o tal texto... vou dar uma olhada na minha ZONA particular e publico

Apesar de que eu estou querendo falar do lixo que tô me sentindo com tanto silicone, botox... tanta exibição de cirurgia plástica deste carnaval

Pobre de mim... mulher comum, tudo original de fábrica :/
hehehehehheheh

Unknown disse...

Nossa, fiquei sem entender! O q vc quis dizer com "muitos roberts"?? Fiquei curiosa! Não conheço essa expressão!

Não gosto de sair em fotos! Gosto de olhar fotos antigas... isso é algo q me fascina. Aquelas fotos beeeem antigas mesmo, em preto-e-branco!

°A Dona° disse...

roberts são pessoas que tem compulsão por aparecer heheheh

"Aquele que tem compulsão por aparecer!!"

Eu gosto muito de me fotografar, apesar de que, neste ano, 2008, eu quase não fiz isto.. tô sem animo, sei lá, não tô me sentindo legal

Unknown disse...

Q isso, amiga! Pq não tá legal?? Se anima!!!

°A Dona° disse...

Vamos ver se eu me animo... vamos ver

POr enquanto o ano vai passado e eu vou evitando


tbem engordei um pouquinho, tô num processo de recuperação

6 meses e alguns dias sem vomitar@@@