domingo, 10 de fevereiro de 2008

ºE Falta Criatividadeº

Estou completamente sem criatividade!!! Milhões de ideias povoam a minha cabeça, mas nada tem fim.
Eu tenho o inicio, o meio e o fim sobre vários assuntos, mas não consigo fazer nada que preste.
A dois dias comecei a escrever um texto, não sei a classificação do que escrevo, e simplesmente a teoria não fechou, não teve fim. O começo até que foi bom, no meio me perdi, e o final... bem, este nós vamos apagar né? Ficou péssimo!!

Sempre tento escrever sobre o que penso, o que ouço, o que converso com os outros...
Outro dia quis escrever sobre as pessoas que não aceitam um compromisso sério, não porque quer ficar sozinho, mas porque acha que namorar não combina com os atuais interesses (estudos, profissão e etc). Não posso dar muito paltpite nem julgar, mas na minha opnião ninguem pode escolher a hora que vai se apaixonar. Ao contrário do que muitos pessam, o amor pode acontecer sim, pode ser 'a primeira vista'. Agora se ele vai durar, aí sim, é utra história.
As vezes conheço ou fico sabendo de um ou outro que não quer namorar 'de jeito nenhum'. Batem o pé, usam milhares de argumentos, mas nada me convence. O engraçado é que sempre brinco que eles podem pagar a língua.... e pagam quase que imediatamente.
Não é prega minhas, mas existem coisas que fogem do nosso controle.

Outro assunto que vai e volta na minha cabeça é sobre traição, mas não consigo encontrar uma boa forma de abordá-lo.
Nunca traí!!
Mas a quantidade de pessoas que fazem e dizem isso com tanta naturalidade... Teve uma vez que tive que me questionar: Será que sou a única pessoa no mundo que nunca traí? Até já senti vontade, as vezes o Fulaninho bem que merece, mas sou incapaz de fazer pros outros o que não quero pra mim mesma.
Hoje escutei um papinho muito engraçado (tenho mania de ouvir as conversas dos outros).
Duas mulheres, REVOLTADAS com seus maridos; bem, na verdade elas estão revoltadas com qualquer tipo de relacionamento homem-mulher. As amigas conversavam, falavam dos problemas enfrentados. A amiga 1 descobriu que o marido a traia com menos de 1 ano de casada. Separou, mas a insistência e o drama que o outro fez foi tão grande e acabou voltando. Mas pra quem não perdoa de coração, as coisas nunca voltam a ser como antes, melhor: a vida a dois nunca será boa, se é que já foi um dia né? Então, ela não perdoou o marido, mas aceitou reatar o casamento falido. Fez dois anos de casada. O marido, que não vale nada! Viajou sozinho no carnaval, não quis perder a farra por causa da esposa que teria que trabalhar na segunda-feira do periodo de comemoração.
Na maior cara de pau, pra quem quisesse ouvir ela disse que 'METE CHIFRE NELE MESMO", o pior de tudo: com o AMIGO DELE. Falou que não está nem aí pro casamento, que quer mais que ele se exploda, se possivel com o tal esposo junto. Que o 'namorado' dela é tudo de bom e mais um pouco.
Fiquei chocada!!! Porque não termina logo isso? Pra que viver magoada? Porque sofrer deste jeito? Pois, por mais que tenha "dois" (tem gente que não tem nem um...), ela não é feliz, pois não pode assumir um, e vive numa casa, deitada numa cama com uma pessoa que não consegue perdoar.
Vamos passar pra amiga 2. Bem, esta falou que depois de dois chifres ficou 'esperta'. Nunca traiu, mas também não conseguiu perdoar de verdade. Foi aquele 'te perdoo pra gente voltar', mas não faz questão de que as coisas andam bem. Elogiou o esposo, disse que ele é 11, otimo pai e otimo marido, mas que ela tá se lixando pra instituição que decidiram viver juntos, ela só tá ali por causa do filho dela. Também falou que o amigo mudou da agua pro vinho quando a traiu e ela terminou, a vida dele acabou!! Não faz nada do que fazia antes, e vive MORRENDO DE MEDO de levar aquele par de chifres (se for só uma vez né?).
Falaram pra ele que 2 anos após o homem trair a mulher, ela dá o troco... Será que é verdade? Esta teoria não é minha, mas poderia ser confirmada.

Aí entra uma terceira pessoa (na verdade, no total, eramos 5, mas eu era ouvinte) dizendo que tem homem que 'merece ser traido sim'. Fiquei assustada com a afirmação da terceira pessoa: gente, que mundo é este?
Relacionamento não é pra ser vivido assim não...
Não dá nem vontade de casar, a gente escuta cada uma

Sem contar que hoje, quando sai de casa, fui pensando na boa vidinha de solteiro, etâ delicia não?
Não solteira porque não quero ninguem, mas ser solteira pelo prazer de ficar só (nem eu entendi o que escrevi)
Você pode ouvir a musica que quiser, vestir o que quiser, flertar quem quiser (e não quiser, só por brincadeira)... sai sem dever satisfações pra ninguem, sai sozinha porque gosta de estar sozinha, assiste filme no cinema sozinha....

É, ficar só tem muitas vantagens....

Oh! Por fim, até que escrevi demais não? Vou amadurecer as ideias e vou escrever algo bom de verdade.

8 comentários:

Umapessoafeliz disse...

Menina, que mundo, que pessoas são essas, desiludidas, amargas?
Viver traindo, sem amor, não é vida!
Casamento só é bom, se os cônjuges se amarem, se respeitarem, se perdoarem mutuamente!
E os filhos? Que noção terão de família, honestidade, dignidade, respeito?
Linda, gostei do seu texto, mas fiquei triste com a atitude das pessoas sobre as quais você escreveu!
bjs

°A Dona° disse...

Nem Fala Uilse
Dá até medo de vc ficar com alguém. Não fico desiludida ouvindo isso não, tenho certeza quenem todo mundo é assim, eu não sou assim
Minha máxima é "Não faça pros outros o que não deseja pra si proprio"

Bem que falaram que a nossa sociedade iria viver com rica em avanços tecnologicos, mas pobre em moral

Anônimo disse...

Bom, acredito que essas pessoas que dizem não querer relacionamentos mais sérios, não querem no fundo, não ter um relacionamento assim por toda a vida, é apenas uma fase, algo que a pessoa escolheu e por vezes até mesmo precisa. Logo quando este se sentir a vontade ou mesmo falta de alguém ao lado vai estar mais receptivo ao amor.
É melhor não ter um relacionamento mais sério do que trair né?
Se for para trair melhor não começar nada.

°A Dona° disse...

É Takumi,

(melhor, 'bonequinho que eu não sei o nome)


Mas acho que as pessoas não deveriam dizer isso com tanta certeza.
Conheço uma pessoa que quando disse 'VOU FICAR SOZINHA", arrumou um namorado 'sem querer' e estão juntos a um tempão.

Agora sobre trair... quem sou eu pra falar? Nunca fiz isso, traição fisica (rs)
Agora por pensamento..
Mas logo passa, mas não acho legal não.

Quem trai, trai a si proprio.
Melhor terminar, ao menos não vai fazer ninguem de idiota!

é, mas nunca ouvi de niguem que semre qnd começa um relacionamento, começa pra trair, ninguem tem isso por meta...

ou será que tem??

Unknown disse...

Nesse mundo existe de tudo... vc ainda é mt ingênua, minha amiga! Nada me choca... mas acho q muitas mulheres não têm um pingo de amor próprio, sem querer generalizar, é claro.

°A Dona° disse...

Ih Bri
Realmente sou muito ingenua, não vejo maldade nos outros, não vivo procurando isto..

É, o que mais me choca é perceber que muitas são assim mesmo, e se acham normais (será que eu sou anormal?)

Unknown disse...

Se vc é anormal eu tb sou... rs. Mas o problema é q vivemos em um mundo totalmente sem valores mesmo... td está mt distorcido.

°A Dona° disse...

Nem me fale

tbem tenho algumas cosas pra comentar via msn, coisas mais reservadas

é cada coisa que fico PARALISADA!!!