sexta-feira, 18 de abril de 2008

ºO som do Silêncioº

"O silêncio é um som alto quando tudo o que se ouve é o seu coração"


Já dizia Michelle Branch em uma de suas canções "the silence is loud when all you hear is your heart", "o silencio é um som alto quando tudo o que se ouve é o seu coração".
Tudo bem, minha tradução não é das melhores, mas é algo neste sentido que diz, e nesta musica ela se refere a uma situação em especial, mas há muitas outras nas quais o silêncio a nossa volta trás uma tempestade dentro de nós.
Pode ser quando estamos sozinhos a esperar por uma resposta, quando ouvimos nosso coração, quando tentamos encontrar a solução para algum problema, quando no silencio encontramos com nós mesmos, quando pensamos nas milhões de possibilidades a nossa frente, quando temos medo... e também de muitas outras formas, cada um vai encontrar bastante barulho em seu silencio de forma diferente, de forma única.
E da mesma forma como depois de uma forte chuva podemos ver um arco-iris, se enfrentarmos o que nos aflige, o barulho se tornará agradável melodia, as muitas vozes se tornarão uma única e familiar, os problemas antes complexos ficarão óbvios, não existirá mais razão para o medo e ao analisar calmamente cada possibilidade teremos certeza do caminho a seguir.
Por isso gosto de ouvir meu silencio, ele sempre me diz tanto, é um grande mestre.

N.F.V - 18/04/08 às 2:59h




Quantas vezes vou ter que falar que você não viaja? Pelo contrário. Este é o meu segredo, o que só eu sei de você. É o terceiro texto que me envia em um mês, um desabafo que fez pra você e pra mim, e que ficou excelente!!!
É sobre isto que citei no e-mail, você escreve muito bem!!! Viu como tem sido cada dia mais fácil, cada vez mais bonito??
E este nem foi tão triste assim não é mesmo?
Parábens!!!!!!


2 comentários:

Umapessoafeliz disse...

Linda!
�s vezes, tamb�m, o sil�ncio nos machuca! No entanto, o sil�ncio pode significar mais que qualquer palavra!
Todos n�s, como seu amigo, dever�amos ouvir nosso pr�prio sil�ncio! Quantas respostas poderemos alcan�ar!
bjs

°A Dona° disse...

É verdade Uilse,
O silencio fala mais que mil palavras,
é uma ausencia de ruido necessaria!!