domingo, 23 de março de 2008

ºIncrível capacidade de Brigarº

Porque sempre existe alguém em nossos círculos mais íntimos de convivência que adora arrumar briga? Porque algumas pessoas vivem da intriga e do clima ruim?
Que prazer esta situação gera neles?

Estou escrevendo isto agora, às 23:12h de domingo por estar um pouquinho chateada com uma pessoa conhecida como de ‘temperamento difícil’.
Quantas vezes devemos ceder? Ouvir e não responder? Ver e não opinar, não defender?
O que se passa numa mente tão viciada em fazer mal? Que vantagens se ganha em criar atmosferas ruins? Em viver desejando o mal? Criando guerras?

Desde cedo aprendi que não devemos pagar na mesma moeda.
Mais tarde, aprendi que o silêncio é a melhor resposta.
E há pouco tempo, descobri o perdão e o amor para com os ‘indiferentes’, a oração pra libertar o nosso eu.
Atitudes difíceis, mas que com o tempo tornam fáceis, e depois se tornam verdadeiras... A famosa mudança interna.

E de tempos em tempos, pra não citar alguns períodos que são ‘o tempo todo’, somos levados a conviver e tentar estabelecer a paz com pessoas que estão (prefiro o verbo estar ao ser), viciadas em discutir, em brigar, em não se calar...

Eu fico triste quando isto acontece... Porque não raciocinar no calor da hora? Pensar um pouco mais (ora! Deus te deu um cérebro pra isto!), viver bem com as pessoas mais próximas...
Do que adianta fornecer uma boa imagem para as pessoas que não convivem com você, e montar um ‘inferninho’ dentro de casa?

Agora... Bem, eu só fiz questionamentos, só formulei perguntas...
Será que em algum dia acharei respostas pra estas dúvidas?
Será, que em algum dia este tipo de pessoa irá melhorar? O mínimo já me deixaria mais contente...

Algum dia este alguém vai melhorar? Apesar da idade avançada, em algum dia ela vai amadurecer?

3 comentários:

Umapessoafeliz disse...

Sinto muito, linda!
A idade... acentua os nossos defeitos... rsrsrsrsrsrsrs
Bjs

°A Dona° disse...

Discordo Uilse

Com a vivência somos contemplados com a maturidade.
Não posso dizer que sei mais do que alguém que tem o dobro da minha idade.. posso ter conhecimentos técnicos, coisas deste tipo, mas experiência de vida, maturidade.. só com o tempo mesmo.

E quanto mais se vive, mais se descobre o quanto faz mal viver brigando com os outros.
Tenho 21 e já procuro resolver tudo sem gastar energia d+

Mas algum dia, nesta vida, esta pessoa vai melhorar...

Tem que ter fé, tem que acreditar...

Unknown disse...

Prefiro me afastar de pessoas assim.