domingo, 2 de março de 2008

º Fixação º

Todo mundo sabe que não estou com cabeça pra escrever né?
E também que estou pensando num monte de coisas, em dúvida em várias outras, completamente confusa, querendo um monte de coisas ao mesmo tempo.

Hoje fui ler meu e-mail do hotmail, e depois de desconectar, uma reportagem me chamou a atenção. O link é este daki:



Chamou a minha atenção porquê?
É até engraçado falar, mas acho que quase todo mundo sofre deste mal.
Estava lendo a materia e concordando em vários pontos, o estilo procurado é sempre o mesmo... se não for fisicamente, procuramos o mesmo tipo psicologico, alguém nervoso, ou então divertido.. e por aí vai.

No mesmo texto, tem um relato de uma mulher que adora os homens que fazem o tipo 'cafajeste'.
Concordo com o que ela disse:


"O problema é que às vezes gostamos tanto deles que achamos que podemos mudá-los..."

Quem nunca se interessou por um 'tipinho' um tanto estranho, aquele ar de 'necessito de você', 'me mude por favor'... coisa de mulher (rs).
O pior de tudo é quando se insiste em querer ser algo importante na vida de alguem.
Não tem jeito... temos que ser importantes na nossa propria vida...



Homem é só complemento (manipulável, insuportável, dispensável....)



Será que estou um pouco revoltada hoje??

Outro relato é de uma mulher que se sente atraida por homens calvos.
Uhn... hehehehehe, ao menos ele não vai querer experimentar todos os seus produtos para o cabelo.
Na verdade (minha opnião e confissão dela), ela confundiu maturidade com calvice (hehe), conheço tantas pessoas calvas, novas e imaturas.
E fala sério, é quase um crime, namorar alguém que te lembra o seu pai (dai-me paciência senhor :)

Trecho interessante:


"Segundo a psicóloga Silvana Martani, toda escolha que fazemos, sobretudo no campo emocional, é regida ou inspirada pelas nossas idealizações.
"Há pessoas, de ambos os sexos, que sempre procuram o mesmo tipo de parceiro porque idealizam essa imagem. Elas prezam por determinada(s) característica(s), na personalidade ou na aparência, que correspondam à expectativa que criaram, independentemente do resto. O problema é que o ideal de figura que tanto perseguem fica apenas dentro da cabeça delas, não é humano, não é aquele indivíduo que está diante delas", ressalta.

A psicóloga também confirma a teoria de que essas escolhas e idealizações podem estar relacionadas a uma busca (ou anulação) inconsciente por particularidades de origem paterna: "Todos buscamos, de alguma maneira, o nosso pai ou a nossa mãe refletidos em outras pessoas, pois esses são os grandes arquétipos, os grandes modelos da nossa vida. Às vezes procuramos, inconscientemente, até alguns defeitos que os lembre. Freud dizia que isso significava a realização de um desejo proibido. ‘Já que não posso ter aquele que mais amo (o pai ou a mãe), vou procurar alguém semelhante'", explica Silvana
."
O que eu acho??

Será que homens buscam perfis? Possuem fixação por certos tipos?
Vou usar uma frase tipica dos homens, pra descrever os perfis que eles sempre buscam (sempre ouvi isto dos meus amigos):
"TEM QUE SER MULHER"
E nós, mulheres?
Concordo com o texto do site do msn, sempre procuramos o mesmo tipinho...
O mais engraçado é mesmo que incoscientimente, nos sentimos atraidas pelo mesmo modelo de pessoa... coisas da vida.
Ah! Valhe ressaltar as fixações temporárias: alguem que fume, alguem mais velho, alguem careca, alguem baixinho, alguem com sotaque... ih! heheh
Me faz recordar de muitas historias que ouço.
Qual é o seu tipo??
Só conto o meu quando alguém manifestar suas prefêrencias aqui :)

10 comentários:

Umapessoafeliz disse...

Menina!
Quando o amor chega... você simplesmente ama! Não importa(na minha opinião) se é o perfil sonhado, imaginado, idealizado!
Quantas pessoas, algumas conhecidas, não falaram que só se casariam com mulheres (ou homens) bonitos, magros, etc., etc. e acabaram no altar com tipos completamente diferentes?
Mas há os que conseguem... hehehe...
bjão
Ah, ia esquecendo de responder: O meu tipo é o meu marido: bonito, simpático, bom, prestativo, romântico... Sou uma pessoa privilegiada!
Por favor, kkkkk não espalhe...

°A Dona° disse...

Uilse

O tipo idealizado no incosciente nem sempre é o tipo fisico. Na minha opnião, na maioria das vezes, certas caracteristicas da personalidade da outra pessoa é que nos chama atenção.
Mas o fator físico, bem, é uma parte interessante, pois o perfil, na maioria das vezes é o mesmo.

Eu tenho dois perfis distintos, poderia até arriscar que são três: tenho um perfil físico que me chama atenção (é uma péssimo gosto, mas todos que estão neste tipo eu olho e seco); tenho o tipo branco/alto/magro que era o meu sonho de consumo; e tbém tenho o tipo psicologico, este eu não posso contar, mas não posso ver um dando sopa por aí que eu ENLOUQUEÇO heheheh

Agora, será que eu faço o tipo de alguem?
Me acho uma pessoa tão normal, sem nada demais, pelo contrario, tudo de menos.
Não tenho nenhuma caracteristica física forte, tão pouco psicologica... só este cerebro doido que deus me deu que só pensa bobeiras (nem sempre)

bjus e obrigada por retornar a este humilde bloguinho :)

°A Dona° disse...

Ah!

Beleza depende dos olhos de quem tá olhando, a beleza é pessoal :)

Simpatico: caracteristica legal

Prestativo: já tô pensando em roubar

Romântico: tô precisando de um assim

Bondade: a melhor de todas.


Não existe ninguem perfeito... não posso traçar um padrão e sair a busca dele, geralmente há decpção.
Meu tipo fisico (hehhe, até eu tenho vergonha dele), é algo mt incomum... puts! O pior é que chama me atenção mesmo... etâ mal gosto dos ceus!!!

A gente tem que AMAR e querer FAZER DAR CERTO.
Isto é primordial

Recordando que amor não acontece, se cultiva... só paixão acontece (etâ sentimento sem graça né?)

Unknown disse...

Eu não tenho "tipo"! Gosto de pessoas, todas diferentes, todas iguais... cada uma com suas particularidades.

NÃO acredito em psicologia! Freud q me desculpe... rs. E de uma coisa tenho certeza: ninguém muda ninguém. A pessoa só muda se quiser, e por si própria. Mulheres: não se iludam!!!!

°A Dona° disse...

Isto é verdade Bri

Ninguem vai mudar por causa do seu amor
OU vc se adpata ou cai fora!!!

Agora os tipinhos, analisa aí que vc vai ver que existem sim heh

Unknown disse...

hahahahahaha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
°A Dona° disse...

Ei Bri

O que vc escreveu que apagou depois hein?

Fiquei curiosa (minha vez de ficar curiosa hdhehhe)

°A Dona° disse...

hahahahhaha
acho que sei heheh


hahahahahahaha

três vezes heheheh