quinta-feira, 13 de março de 2008

ºº Fazendeira ºº

Estou longe de fazer jus ao titulo. Minhas ‘terras’ podem ser reduzidas ao terreno que minha casa ocupa e a dois ‘terrenos’ no cemitério, devidamente comprados para evitar transtornos no futuro fim da vida.

Mas sempre tive vontade de ter um pomar, um sitio onde pudesse plantar e colher. Somente plantar e colher, nada de cuidar! Tenho muito medo de mexer na terra, medo de bichos...

Há dois anos comecei a minha investida: comprei um pé de acerola de um vizinho. Plantei num quadradinho de uns 60cm x 60cm, ao lado do meu amado pé de manjericão. As duas plantas começaram a disputa pela pequena área de terra...a acerola venceu.

Em março do ano passado a primeira fruta apareceu. Era enorme, parecia uma maça. Tinha que ser minha, o é era meu! Comi a fruta, não estava tão acida, uma delicia.
Neste momento eu já possuía duas pupilas pra alegrar a minha vida.
A outra mudinha foi plantada na frente de casa, pra futuramente servir como arvore de natal (rs), mas também pra satisfazer meu desejo por acerolas.

As frutas foram nascendo... eu brigava quando alguém roubava aos poucas que nasciam... meu desejo por um suco de acerola, comer acerola, viver de acerola era muito grande.

Nesta semana colhi os frutos do meu amor eterno por esta linda arvore. Até hoje, colhi, lavei e congelei mais de 4 kg de acerolas. Somente o pé plantando no quadradinho dá frutos.
Acho que tenho uns 6 kg no freezer... fiz um suco maravilhoso, meu pai até confundiu com goiabada.

Estou certa. Comprarei meu sitio e viverei de ‘cerolas’ heheh

4 comentários:

Umapessoafeliz disse...

Linda, você já fez suco de acerola com cenoura e laranja? Fica uma delícia!
Vou pedir um pouco das que estão no seu freezer, pois as minhas estão acabando... kkkkkkkkkkkkkk
Gostei do seu post!
Bom final de semana!
Bjs

°A Dona° disse...

Não, mas vou experimentar.
Acerola com cenoura deve ser delicioso, assim como é suco de couve com limão.

Esqueci de falar que colhi isto tudo em uma semana. Do jeito que escrevi, parece que colhi isto desde que o é começou a frutificar... nada, colhi esta quantia numa semana, de segunda pra cá.

Adorei (olha só que convencida) a minha ideia de lavar as frutinhas e congelar, para posterior utilização.

Uilse, sabe o que é bom. Quando vc bater as acerolar, colocar obagaça em baixo do pé, e tudo mais que for de casca de qualquer legume. Isto ajuda o pé. E regar, o pézinho gosta de muita agua e calor.

Bjuss

Unknown disse...

Aiii, q maravilha... e eu aqui, no meu apartamento, com pouquíssimas plantinhas... q invejaaaaaa!!!!

°A Dona° disse...

Ora ora

Vamos pra roça intaum!!!

Heheh,
E olha que a minha casa nem tem tanta terras assim heheh
E a acerola está lá, cheia de frutas até hj